Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Design moderno nacional com curadoria apurada   

 

Em um mundo em que a informação é acessível e está na palma da mão, a importância da curadoria, da seleção, do olhar nunca foi tão relevante. Como identificar as melhores madeiras nobres brasileiras e as autênticas peças de design assinado? Quantas feiras de antiguidade você precisa ir para treinar o seu gosto? E quantas viagens, conversas, reuniões com arquitetos são necessárias para apurar seu olhar?


 

Há 13 anos fincado na Rua João Moura, em Pinheiros, Teo dedica sua vida ao garimpo e por isso virou referência quando o assunto é mobiliário moderno brasileiro. Sua curadoria impecável oferece uma seleção exclusiva de objetos colecionáveis e móveis assinados por grandes nomes do design nacional das décadas de 1950, 1960 e 1970.

 

Jorge Zalszupin, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Branco e Preto, entre muitos outros, estão espalhados entre móveis incríveis não necessariamente assinados.Teo reúne, em sua galeria, objetos originais que comprovam a excelência da produção modernista brasileira.

 

Mobiliário moderno brasileiro: um patrimônio cultural a ser exaltado

 

Berço do jacarandá, jatobá, pau ferro, ipê e angelim, o Brasil é um maravilhoso produtor de matérias-primas. Não por acaso, gerou, e continua a oferecer ao mundo, uma linhagem de grandes artesãos, muitos ainda sem o devido reconhecimento. Uma das missões da Teo é dar voz aos nossos artistas populares, empregando dezenas deles no restauro de ícones do design.

Trabalhamos com artesãos que restauram com maestria as peças típicas de cada período de nossa história, valorizando, assim, suas técnicas de preservação. O trabalho em conjunto contribui para uma empresa pioneira, que tem como missão divulgar a importância e a diversidade do design brasileiro, patrimônio material de valor imensurável não apenas para o Brasil, mas também mundo afora.