Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

SOFÁ EM JACARANDÁ COM MESA AUXILIAR DIREITA

Geraldo de Barros

20670

MEDIDAS: 190 X 70,5 X 71 H

 

Geraldo de Barros (1923-1998) 

Xavantes, Brasil  

Geraldo de Barros foi um dos maiores artistas visuais do modernismo brasileiro: além de designer de móveis, atuou como fotógrafo, pintor, gravador, desenhista, sempre comprometido com a  experimentação e a inovação. Em mobiliário, Barros foi pioneiro no conceito de móvel modular,  criando, com poucos componentes, peças em que os compartimentos podiam ganhar funções diversas;  até um mesmo móvel podia ser utilizado com intentos diferentes. 

Pioneiro da fotografia abstrata no pais com as Fotoformas, estudou litografia na Escola de Belas Artes  de Paris e fundou, em 1952, o grupo de pintura concreta Ruptura, junto com Luiz Sacilotto, Lotar  Charoux, Leopold Haar, Anatol Wladislaw, Kazmer Féjar e Waldemar Cordeiro. Junto a Alexander  Wollner e Rubens Martins, fundou, em 1957, o Forminform, primeiro escritório de design brasileiro. 

Em 1954, fundou a Unilabor, cooperativa operária onde criou móveis icônicos. Dez anos depois, fundou a  Hobjeto, desenhando móveis e trabalhando com marceneiros em sua concepção final. A empresa, um  sucesso comercial, existiu até 1997. 

 

Consultar

Detalhes do produto

A Casa Teo apresenta uma seleção de peças cuidadosamente selecionadas e autênticas. Por se tratar de mobiliário de época, eventuais marcas do tempo fazem parte das peças no momento do garimpo. Restauros por artesãos da equipe Teo podem ser solicitados, sendo necessária uma consulta prévia de valores para eventuais ajustes.